Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Eleições 2022: no Rio, Bolsonaro pode ter dois palanques, mas Freixo é tido como favorito

Para a disputa, o presidente da República já tem o apoio do governador Cláudio Castro; outro possível aliado é o vice Hamilton Mourão
Eleições 2022: no Rio, Bolsonaro pode ter dois palanques, mas Freixo é tido como favorito
Foto: Eliane Carvalho/Gov. do Estado do RJ

Como tem ocorrido nos últimos pleitos, as eleições estaduais no Rio de Janeiro devem ter um cenário absolutamente indefinido até o início da campanha.

Faltando menos de nove meses para a disputa, existem apenas dois pré-candidatos oficializados: o atual governador Cláudio Castro (PL), que substituiu Wilson Witzel, e o deputado federal Marcelo Freixo (PSB). Freixo, pelo seu recall de outras eleições, é tido como favorito.

A eleição também pode ter a participação do vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), mas ele ainda não tomou essa decisão, já que existe a possibilidade de ele se candidatar ao Senado pelo Rio Grande do Sul.

Caso Mourão dispute, Bolsonaro teria dois palanques em sua terra natal: Castro e Mourão. Apesar disso, como mostramos ontem, Flávio Bolsonaro (PL) limitou as alianças de Castro, o que pode impactar na estrutura partidária e tempo de TV.

A disputa do Rio de Janeiro deve contar ainda com uma candidatura do Novo: ou o deputado federal Paulo Ganime ou a ex-candidata à prefeitura de Niterói Juliana Benício.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....