Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"Ele não foi capaz", diz Álvaro Vargas Llosa, sobre Jair Bolsonaro

O escritor peruano entrevistou Sergio Moro nesta sexta-feira, em um seminário sobre a relação entre a América Latina e os EUA
“Ele não foi capaz”, diz Álvaro Vargas Llosa, sobre Jair Bolsonaro
Reprodução/ Fundación Internacional para la Libertad/YouTube

O escritor peruano Álvaro Vargas Llosa entrevistou há pouco o ex-juiz Sergio Moro em um seminário sobre a relação entre os Estados Unidos e a América Latina. Álvaro é autor do “Manual do Perfeito Idiota Latino-Americano” e filho do vencedor do Nobel de literatura, Mario Vargas Llosa, que também participa do painel.

Ao questionar Moro sobre sua pré-candidatura à Presidência, Álvaro afirmou que Jair Bolsonaro foi incapaz de promover as reformas necessárias para o sistema político brasileiro. Segundo ele, essa é uma das causas do descontrole na inflação.

Ele não foi capaz de reformar o sistema brasileiro. Ele realizou algumas reformas, mas tem se provado muito difícil reformar o sistema brasileiro. É por isso que a inflação no Brasil está hoje em torno de 10%, algo que ele era capaz de controlar no início do governo.”

Para o escritor, a luta contra a corrupção desacelerou no Brasil nos últimos anos.

“Ao mesmo tempo, a luta contra a corrupção claramente desacelerou. Talvez, alguns digam até que ela caminhou no sentido contrário.”

Sergio Moro afirmou que Bolsonaro não cumpriu suas promessas de campanha sobre combate à corrupção e contribuiu com a reabilitação política de Lula.

“O presidente não cumpriu a promessa que ele fez durante a campanha. Uma dela é muito importante para mim, a luta contra a corrupção. Ele fez exatamente o oposto e, por causa disso, de certa forma, ele deu a Lula a possibilidade de voltar.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....