Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Eduardo Leite confirma pré-candidatura ao governo do Rio Grande do Sul

Com a decisão, o senador Tasso Jereissati (CE) praticamente sacraliza sua posição de vice na chapa com a colega Simone Tebet (MDB)
Eduardo Leite confirma pré-candidatura ao governo do Rio Grande do Sul
Reprodução/Twitter

O ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite confirmou há pouco sua pré-candidatura ao Palácio do Piratini. Com a decisão, o senador Tasso Jereissati (CE) praticamente cristaliza sua posição de vice na chapa com a colega Simone Tebet (MDB), que vai disputar o Palácio do Planalto.

“Essa é uma decisão coletiva do meu partido, mas sobretudo uma decisão tomado ao lado e junto com o governador Ranolfo [Vieira]. Assim como foram todas as decisões que nós tomamos em quatro anos do nosso governo”, disse Leite.

Ao longo de 2022, Leite foi apontado como possível candidato à Presidência da República pelo PSDB, apesar de ter perdido as prévias para João Doria. Com a desistência do ex-governador de São Paulo, Leite era apontado como natural sucessor ou como vice da chapa com Simone Tebet. Como nós mostramos, ele era simpático à ideia de ser vice.

Contudo, pesou na decisão de Leite o bom desempenho nas pesquisas locais. Pelos levantamentos internos, o ex-governador é considerado como favorito ao governo. Assim, ele poderia quebrar um tabu gaúcho de ser o primeiro político a exercer dois mandatos.

Na coletiva, o ex-governador do Rio Grande do Sul disse que deixou o governo para avaliar se aceitaria ou não disputar novamente o Palácio Piratini.

“Estar fora do cargo é a única maneira que eu aceitaria disputar a eleição”, disse Leite há pouco.

 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....