Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Eduardo Bolsonaro e pelo menos nove bolsonaristas do PSL devem migrar para o PL

Para Valdemar Costa Neto, é importante ter os principais "puxadores de voto" em seu partido como parte do projeto de ampliação da bancada
Eduardo Bolsonaro e pelo menos nove bolsonaristas do PSL devem migrar para o PL
Foto: Leonardo Marques - ASCOM/MCTI

Seguindo os passos do presidente da República, pelo menos dez deputados bolsonaristas do PSL também devem migrar para PL de Valdemar Costa Neto.

O Antagonista apurou que, entre os parlamentares que devem ir para o partido, estão o deputado federal Eduardo Bolsonaro (SP), filho do presidente da República; o vice-líder do governo na Câmara, Sanderson (RS), e a deputada federal Bia Kicis (DF).

O líder do governo na Câmara, Vitor Hugo (GO), também estuda a transferência para o PL, mas ele ainda aguarda uma sinalização para ter suporte do partido a uma eventual candidatura ao governo do estado de Goiás. O ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, deve compor a chapa do PL em Goiás no ano que vem, mas na disputa ao Senado.

Nos bastidores, os parlamentares avaliam que, apesar do desgaste por associar seus nomes com o de Valdemar Costa Neto, eles admitem que “todo partido tem teus problemas”, como afirmou ontem o presidente da República. Além disso, eles sabem que vão ficar sem espaço no União Brasil, partido que surgirá a partir da fusão do PSL com o DEM.

Para Valdemar Costa Neto, também é importante ter os principais “puxadores de voto” do PSL em seu partido como parte do projeto de ampliar a bancada do PL nas eleições de 2022.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....