Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

1 x 0 - Fachin condena Raupp

1 x 0 – Fachin condena Raupp
Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

Edson Fachin votou pela condenação do ex-senador Valdir Raupp (MDB-RO) por corrupção e lavagem de dinheiro na Lava Jato.

Ainda faltam os votos de Celso de Mello, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Cármen Lúcia no julgamento. Só depois será fixada a pena, se confirmada a condenação.

Raupp é acusado de pedir R$ 500 mil a Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, para sua campanha em 2010. O dinheiro foi depositado pela Queiroz Galvão.

Contrariando a defesa, que alegou caixa 2, Fachin considerou que o pagamento, feito ao diretório do MDB em Rondônia, foi propina.
Em troca, o senador deu apoio político para a manutenção de Paulo Roberto Costa na Petrobras, de modo a permitir a continuidade do esquema de corrupção com o clube de construtoras.
“O conjunto probatório dos autos não deixa dúvida acerca da efetiva solicitação por parte de Valdir Raupp de vantagem indevida a titulo de doação eleitoral, a qual foi adimplida por Paulo Roberto Costa por intermédio da Queiroz Galvão, com recursos originários do desvio de valores pertencentes dá Petrobras, como contraprestação à omissão fiscalizatória que lhe competia e que permitiu a manutenção da atuação das sociedade empresárias de forma cartelizada e em prejuízo à respectiva sociedade de economia mista”, disse no voto.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....