Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

“É um momento importante para a Anvisa mostrar que é uma instituição de estado”

Dimas Covas diz acreditar que a Anvisa não se irá se submeter a pressões do governo Bolsonaro ao decidir sobre o uso da Coronavac em crianças
“É um momento importante para a Anvisa mostrar que é uma instituição de estado”
Foto: Governo do Estado de São Paulo

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas (foto), disse à Folha acreditar que a Anvisa não se irá se submeter a pressões do governo Jair Bolsonaro ao decidir sobre o pedido de liberação da Coronavac para o público infantil.

“A agência está demonstrando independência ao longo de todo esse processo. O presidente Barra Torres teve uma postura muito altiva em defesa da instituição”, afirmou.

“É um momento importante para a Anvisa mostrar que é uma instituição de Estado, não de governo. A agência está muito fortalecida.”

A Anvisa pretende se reunir na próxima quarta-feira (19) para decidir se autoriza ou não o uso da Coronavac em crianças e adolescentes

Os técnicos do órgão estão trabalhando para entregar seus pareceres até o início da semana que vem. Depois disso, a cúpula da Anvisa marcará a reunião para deliberar sobre o pedido do Instituto Butantan.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....