Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

“É próprio do PT achar que só é democrático quando Lula vence”

O Estadão comenta em editorial a recente resolução do Diretório Nacional do partido que tenta deslegitimar as eleições passadas
“É próprio do PT achar que só é democrático quando Lula vence”
Foto: Reprodução/PT

O Estadão, em editorial, comentou a recente resolução do Diretório Nacional do PT que tenta deslegitimar as eleições passadas e “alçar Lula à categoria de encarnação do povo brasileiro”.

“​​É próprio do autoritarismo deslegitimar as escolhas do eleitorado. É próprio do PT achar que só é democrático quando Lula – ou algum de seus postes – vence. Mas a democracia não funciona assim. É preciso respeitar, com todas as consequências, o vencedor das eleições. Ainda que não honre a cadeira de presidente da República, Jair Bolsonaro tomou posse no cargo em janeiro de 2019 de forma inteiramente legítima, conduzido pelo voto do eleitor.”

E acrescenta:

“​​Há outros nomes, outros partidos, outros modos de fazer política. Mas o PT quer impingir ao eleitor que o seu candidato é o único candidato da democracia e também o único capaz de entender o povo. E depois se queixam quando são chamados de autoritários.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....