Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Doria vai pedir ao STF a liberação de vacinas contra a Covid para crianças

O governador de São Paulo está em Brasília e tem audiência marcada com o presidente do Supremo Tribunal Federal, o ministro Luiz Fux
Doria vai pedir ao STF a liberação de vacinas contra a Covid para crianças
Foto: Governo do Estado de São Paulo/via Flickr

O governador de São Paulo João Doria vai protocolar no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira, uma ação para garantir que a Anvisa libere com urgência o uso de vacinas contra a Covid nas crianças entre 3 e 11 anos.

Doria tem audiência marcada às 15h, em Brasília, com o presidente do STF, o ministro Luiz Fux.  Às 17h, ele deve dar uma entrevista coletiva na Câmara dos Deputados.

Na semana passada, o governo paulista anunciou a reserva de 11 milhões de doses da Coronavac para aplicação nos 5,1 milhões de crianças entre 3 e 11 anos que vivem no Estado.

O Instituto Butantan, que produz a vacina no Brasil, endereçou nesta semana à Anvisa um pedido de autorização para seu uso infantil. Um primeiro requerimento havia sido feito em agosto, mas a agência de vigilância sanitária requisitou informações adicionais.

O novo requerimento vem acompanhado de um estudo sobre a segurança e a eficácia do uso  da Coronavac em crianças, com base na experiência de aplicação da vacina em cinco países:  China, Chile, Equador, Filipinas e Malásia.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....