Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Doria: SP vai aplicar Coronavac em crianças assim que Anvisa autorizar

Pedido do Butantan é para aplicar vacina em crianças a partir dos 3 anos, em vez de a partir dos 5 anos como é o caso da Pfizer
Doria: SP vai aplicar Coronavac em crianças assim que Anvisa autorizar
Reprodução/Governo do Estado de São Paulo/YouTube

O pré-candidato à Presidência João Doria disse nesta quarta (5) que o estado de São Paulo vai começar a aplicação da Coronavac em crianças assim que a Anvisa autorizar, mesmo antes de o Ministério da Saúde incluir essa vacinação no programa nacional.

“Mais do que cogitado: já está decidido. O governo do estado de São Paulo vai sim iniciar imediatamente a vacinação de crianças na faixa etária que essa vacina, a Coronavac, sendo aprovada pela Anvisa para crianças, permite, que é de 3 a 11 anos, imediatamente”, disse o governador, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

A Coronavac aplicada em crianças é a mesma aplicada em adultos. Não há versão pediátrica, como é o caso da vacina da Pfizer.

O pedido do Butantan à Anvisa é para aplicar a Coronavac em crianças a partir dos 3 anos, em vez de a partir dos 5 anos como é o caso da vacina pediátrica da Pfizer.

No Chile, a Coronavac já é aplicada em crianças a partir dos 3 anos.

Leia mais:

Anvisa: ainda faltam dados do Butantan para aprovar Coronavac em crianças

Chile começa aplicação de Coronavac em crianças de 3 a 5 anos

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....