Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Doria: número de crianças e adolescentes na UTI por Covid em SP sobe mais de 60%

Governador não informou quantas das internadas são crianças menores de 5 anos ou quantos dos adolescentes foram vacinados
Doria: número de crianças e adolescentes na UTI por Covid em SP sobe mais de 60%
Reprodução/Governo do Estado de São Paulo/YouTube

João Doria disse nesta quarta (19) que o número de crianças e adolescentes internados em UTI por Covid subiu no estado nos últimos dois meses.

“O número de crianças e adolescentes em Unidades de Terapia Intensiva, UTI, por Covid-19 sobe 61% no estado de São Paulo“, disse o governador, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

“O número saltou de 109 crianças e adolescentes em UTI em novembro de 2021 para 171 menores de 18 anos internados em terapia intensiva em 10 de janeiro de 2022”, acrescentou.

O governador não informou quantas das internadas são crianças menores de 5 anos (para as quais ainda não há vacina contra a Covid) ou quantos dos adolescentes foram vacinados.

“Os dados evidenciam a necessidade de aceleramos a vacinação infantil. Aliás, poderíamos ter iniciado mais cedo essa vacinação pelo Ministério da Saúde, ao invés de ficar discutindo, protelando, promovendo audiências e outras inutilidades, quando a medicina e os especialistas em pediatria infantil (sic) recomendavam a imediata vacinação”, acrescentou.

Leia mais:

Em meio a apagão, festas de fim de ano representaram risco, diz Fiocruz

Doria critica Saúde por “retardamento” da vacinação de crianças: “É um governo desumano”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....