Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Doria evita endossar Tebet e foca esforços em eleger Rodrigo Garcia

Ex-governador de São Paulo e primeiro nome indicado pelo PSDB à presidência em 2022 disse que votaria nulo em um segundo turno entre Lula e Bolsonaro
Doria evita endossar Tebet e foca esforços em eleger Rodrigo Garcia
Reprodução/Governo do Estado de São Paulo/YouTube

João Doria disse, em sua primeira entrevista desde que anunciou sua saída da vida política, que seu foco neste momento é o apoio na eleição de Rodrigo Garcia (PSDB) ao governo de São Paulo. Sem espaço na disputa presidencial desde que o PSDB o preteriu contra Simone Tebet (MDB), Doria agora reluta em declarar apoio à pré-candidatura da senadora.

“É cedo para essa manifestação”, disse o ex-governador de São Paulo, em entrevista à CNN, sobre seu voto em primeiro turno. Ele disse que ainda está aberto ao diálogo com todas as partes, mas disse ser a favor de uma “revolução de centro” para o país.

No segundo, caso mantido o atual cenário, a decisão está tomada. “Mantida essa bipolarização Lula e Bolsonaro, não quero ser desrespeitoso nem com um nem com outro mas em respeito ao brasil e ao povo brasileiro, meu voto será nulo.”

Para o tucano, apenas a eleição de Garcia no maior colégio eleitoral do país pode manter o PSDB vivo nos próximos anos. “O futuro do PSDB depende da eleição de Rodrigo Garcia em São Paulo”, disse. “Se consagrada a vitória de Rodrigo Garcia, e tudo indica que isso ocorrera, o PSDB terá sua vida prolongada e eu diria até consistente.” 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....