Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Doria desiste de cargos públicos em 2022 e volta à iniciativa privada

Ex-governador de São Paulo anunciou decisão na manhã desta segunda-feira (13) em São Paulo; ele foi preterido pelo PSDB na disputa presidencial
Doria desiste de cargos públicos em 2022 e volta à iniciativa privada
Reprodução/Governo do Estado de São Paulo/YouTube

João Doria não irá concorrer a nenhum cargo nas eleições de 2022, e retornará para a administração de negócios na iniciativa privada. A decisão do ex-governador de São Paulo e nome favorito do PSDB à disputa presidencial foi anunciada na manhã desta segunda-feira (13), em café da manhã com jornalistas.

“Volto para o setor privado, orgulhoso do trabalho que realizamos”, disse Doria.

Doria retorna depois de seis anos para o LIDE, grupo que reúne líderes empresariais de diversos setores. Ele havia deixado o cargo em 2016, quando foi eleito em primeiro turno para a prefeitura de São Paulo –  ele acabou deixando o cargo na metade para concorrer (e vencer) a disputa ao governo do estado de São Paulo em 2018.

O tucano venceu as divididas prévias internas do partido como o pré-candidato à presidência. A forte resistência ao nome de Doria por parte do partido impediu uma unidade em torno de seu nome. A aliança do partido ao redor do nome de Simone Tebet, na quarta-feira passada (8), sepultou suas chances.

Na verdade, foi a vida pública que deixou Doria.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....