Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Dom e Bruno: ONU lamenta assassinatos e cobra do governo investigações

"Este ato brutal de violência é terrível e apelamos às autoridades estatais para que assegurem que as investigações sejam imparciais, transparentes e exaustivas"

O Alto Comissariado de Direitos Humanos da ONU emitiu nesta quinta-feira (16) um comunicado se posicionando sobre os últimos desdobramentos do caso do desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira no Vale do Javari.

“Lamentamos profundamente a informação sobre o assassinato de Dom Phillips e Bruno Araújo Pereira. Expressamos nossas profundas condolências às suas famílias”, diz a nota.

O Alto Comissariado ainda cobra do governo brasileiro investigações “imparciais, transparentes e exaustivas” do que chamou de “ato brutal de violência”.

“Este ato brutal de violência é terrível e apelamos às autoridades estatais para que assegurem que as investigações sejam imparciais, transparentes e exaustivas, e que seja prestada reparação às famílias das vítimas,” acrescentou.

Até o final da tarde desta quinta-feira (16), a PF deteve dois pescadores, que confessaram o crime, e investiga outros três; e a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de um suspeito não identificado.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....