Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Divulgação de prévia do programa de governo de Lula gera mal-estar entre aliados

Segundo jornal, dirigentes do PSB teriam reclamado da exclusão de propostas encaminhadas e do vazamento do documento sem prévio debate
Divulgação de prévia do programa de governo de Lula gera mal-estar entre aliados
Foto: Ricardo Stukcert/Flickr/Lula

A divulgação de prévia do programa de governo de Lula gerou mal-estar entre aliados do petista, diz a Folha. Como mostramos, texto prevê o fim do teto de gastos e da reforma trabalhista.

“A começar pelo PSB, do ex-governador Geraldo Alckmin, dirigentes de partidos que integram a aliança se queixaram da exclusão de propostas encaminhadas e do vazamento do documento sem prévio debate”, afirma o jornal.

Ainda de acordo com a reportagem, ao receberem o esboço do programa, membros do PSB mencionaram a ausência das contribuições da chamada “autorreforma” da legenda, com medidas como a implementação de um plano nacional de desenvolvimento. “Aliados deduzem que a exclusão da proposta se deva ao fato de o termo ser repetidamente defendido pelo adversário do PDT, Ciro Gomes”, acrescenta a Folha.

O jornal também afirma que Juliano Medeiros, presidente do PSOL, viu pontos positivos na prévia do programa, mas citou que ainda é preciso avançar em temas como a crise climática e a reforma tributária. Também receberam o esboço com 90 pontos centrais os outros partidos da federação: Solidariedade, PV, PCdoB e Rede.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....