Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Disputa pelo TCU: com pareceres de relatores, comissão do Senado inicia sessão

Antonio Anastasia, Fernando Bezerra Coelho e Kátia Abreu estão na briga pela vaga aberta com a ida de Raimundo Carreiro para a embaixada em Portugal
Disputa pelo TCU: com pareceres de relatores, comissão do Senado inicia sessão
Reprodução Youtube

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) iniciou a sessão destinada a sabatinar os três senadores indicados a uma vaga do Tribunal de Contas da União (TCU): Antonio Anastasia (PSD), Fernando Bezerra Coelho (MDB) e Kátia Abreu (PP).

O relator da indicação de Anastasia, Cid Gomes (PDT), leu um extenso currículo do colega mineiro e disse que ele tem “autoridade intelectual e moral” para ser o escolhido.

Em seguida, Eduardo Gomes (MDB) leu seu parecer sobre Bezerra, dizendo que o correligionário tem “conhecimento e experiência necessários” para chegar ao TCU.

Oriovisto Guimarães (Podemos), relator da indicação de Kátia, afirmou que a colega “provavelmente será a primeira mulher indicada pelo Senado para o TCU”.

Trata-se da disputa mais acirrada no Senado para essa vaga dos últimos 13 anos. O escolhido ocupará o lugar de Raimundo Carreiro, que ganhou a embaixada do Brasil em Portugal em uma costura política para que Jair Bolsonaro tentasse ter mais um aliado no tribunal de contas.

Ministros do TCU têm cargo vitalício e se aposentam compulsoriamente aos 75 anos. O salário é de R$ 37.328,65,​ mais vários benefícios.

Durante o dia, os candidatos à vaga no TCU serão sabatinados na CAE. A votação no plenário do Senado está prevista para o fim de tarde desta terça-feira (13): ganha quem receber maioria simples dos votos.

Acompanhe conosco:

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....