Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Diretor da Opas diz que vacinados com Coronavac devem receber 3ª dose

Orientação já está ultrapassada no Brasil, onde política é dose de reforço para todos os adultos, preferencialmente com a vacina da Pfizer
Diretor da Opas diz que vacinados com Coronavac devem receber 3ª dose
Reprodução/PAHO TV/YouTube

Jarbas Barbosa, vice-diretor-geral da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), disse nesta quarta (8) que maiores de 60 anos vacinados com Coronavac devem receber uma 3ª dose, recomendação que já está ultrapassada no Brasil.

“As pessoas que receberam as vacinas produzidas pela Sinovac ou pela Sinopharm – todos os que têm mais de 60 anos também precisam de uma terceira dose, porque os estudos demonstraram de forma muito evidente que após seis meses a imunidade começa a diminuir de forma significativa nass pessoas mais idosas”, disse Barbosa, em entrevista coletiva transmitida pela Opas no YouTube.

A orientação atual do Ministério da Saúde é mais rigorosa que a de Barbosa.

A política hoje do governo federal é aplicar uma dose de reforço em todos os adultos, independentemente da vacina recebida. Além disso, a orientação é aplicar preferencialmente uma dose da vacina da Pfizer, sendo AstraZeneca e Janssen também aceitáveis, e não uma terceira dose de Coronavac.

A vacina da Sinovac, mencionada por Barbosa, é a Coronavac, que também é aplicada em outros países da América Latina.

A vacina da Sinopharm não é distribuída no Brasil.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....