Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"Desse jeito, a política vai desistir de mim", diz Datena

Apresentador se diz surpreso com reações à sua pré-candidatura ao Senado pelo Republicanos e afirma que disputar eleição "contra fogo amigo não dá"
“Desse jeito, a política vai desistir de mim”, diz Datena
Foto: Divulgação/TV Band

Dias depois de ser anunciado por Jair Bolsonaro como candidato ao Senado por São Paulo na chapa de Tarcísio de Freitas (Republicanos), José Luiz Datena (foto) ameaça desistir da disputa em razão das reações negativas ao seu nome, informa a Folha.

Datena vem sendo atacado por seguidores de Bolsonaro nas redes sociais, e lideranças do Republicanos também não veem com bons olhos a candidatura do apresentador filiado ao PSC, embora ele apareça na liderança das pesquisas para o Senado no estado.

“É uma surpresa total. Se a coalizão de partidos que deveria me apoiar descarta uma indicação direta do próprio presidente da República, o que eu posso esperar?”, indagou Datena, segundo o relato do jornal paulistano.

O apresentador também disse ter recebido a informação de que o Republicanos trata sua candidatura como incerta. “Já é difícil disputar uma eleição contra inimigos. Agora, contra fogo amigo também, não dá. Desse jeito, a política vai desistir de mim mais uma vez.”

A Folha lembra que em 2016, no PP, Datena desistiu de se candidatar a prefeito de São Paulo. Em 2018, no DEM, desistiu de disputar o Senado 12 dias depois do anúncio da pré-candidatura. E em 2020, no MDB, desistiu de ser vice na chapa encabeçada pelo tucano Bruno Covas.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....