Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Desistência de Datena provoca incerteza sobre apoio de Kassab a Tarcísio

Acordo que vinha sendo costurado pelo líder do PSD previa indicar candidato a vice-governador e primeiro suplente do apresentador na chapa do ex-ministro
Desistência de Datena provoca incerteza sobre apoio de Kassab a Tarcísio
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

A desistência de José Luiz Datena de disputar uma vaga no Senado, anunciada pelo apresentador nesta quinta (30), deixa em aberto o apoio do PSD de Gilberto Kassab (foto) à candidatura de Tarcísio de Freitas ao governo paulista, informa o Painel da Folha.

Kassab negociava com Marcos Pereira —presidente do Republicanos, o partido de Tarcísio—, indicar o vice-governador e o primeiro suplente de Datena na chapa do ex-ministro da Infraestrutura, nome apoiado por Jair Bolsonaro.

“Para vice, um dos nomes em debate era o de Felício Ramuth, ex-prefeito de São José dos Campos. Para a suplência do Senado, o próprio Kassab era uma opção”, escreve a Folha.

Sem Datena, que vinha liderando as pesquisas de intenção de voto, integrantes do partido esperam para saber se o PSD continuará interessado no posto.

Como já publicamos, Márcio França (PSB), que também quer o apoio da sigla de Kassab, espera definição sobre isso para bater o martelo sorbe a manutenção de sua candidatura ao governo paulista.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....