Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Deputado tucano aciona Justiça Eleitoral após Lula pedir “voto no 13”

Carlos Sampaio afirma que o ex-presidente da República cometeu crime eleitoral ao solicitar que eleitores fossem "agressivos de votar no 13”
Deputado tucano aciona Justiça Eleitoral após Lula pedir “voto no 13”
Foto: Reprodução

O deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP) ingressou com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral contra o ex-presidente Lula por propaganda política antecipada após o petista ter pedido que os eleitores sejam “agressivos de votar no 13”.

Como noticiamos, na semana passada Lula disse, em discurso em Sumaré, que não faria uma campanha baseada em fake news e pediu voto de forma explícita durante o ato.

“[Bolsonaro fala que] a campanha [do Lula] vai ser suja, vai ter mentira, agressividade. Eu queria dizer para esse cidadão que, por acaso, virou presidente da República que nós vamos fazer uma campanha limpa, a nossa campanha não será agressiva, a nossa campanha não terá ‘fake news’. O que vai acontecer nesse país é que nós vamos ser agressivos de votar no 13, no dia 2 de outubro, para que a gente possa tirar ele e colocar alguém mais democrático para governar esse país”, declarou Lula.

Na representação, Sampaio afirma que o ex-presidente cometeu crime eleitoral e que a fala configura propaganda antecipada.

“A esteira dos precedentes do Tribunal Superior Eleitoral, ‘apertar agressivamente o 13’, ‘tirar o atual presidente’ e ‘colocar alguém mais democrático para governar este país’ são ‘palavras mágicas’ e consolidar o pedido explícito de voto”, declarou.

“É inequívoca a prática da irregularidade eleitoral por parte do Representado [Lula], que, já inicia a pré-campanha demonstrando que repetirá nesta eleição as práticas corriqueiras de eleições passadas, como o descumprimento das regras eleitorais. Aliás, esse proceder já indica, também, que práticas de seus Governos anteriores podem se repetir”, acrescentou o parlamentar.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....