Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Deputado do PT vai presidir comissão de 2º impeachment em Santa Catarina

Deputado do PT vai presidir comissão de 2º impeachment em Santa Catarina
Foto: Fábio Queiroz/Agência AL

O deputado estadual Fabiano da Luz (PT) vai presidir a Comissão Especial para analisar o segundo pedido de impeachment do governador Carlos Moisés (PSL) e da vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido). Ele foi eleito pelos colegas na reunião de instalação, realizada na manhã desta quinta-feira (24).

Carlos Moisés e sua vice enfrentam dois processos de impeachment.

Ontem, foi formado o tribunal misto que vai analisar o caso do aumento salarial aos procuradores do Estado. O defensor público Ralf Zimmer Junior aponta crime de responsabilidade no ato administrativo de 2019 que deu aumento aos procuradores, sem autorização da Assembleia, para equiparar os salários aos procuradores jurídicos da Alesc.

As defesas de Moisés e Reinehr negam que tenha havido crime de responsabilidade fiscal.

A comissão que escolheu hoje Fabiano da Luz como presidente trata de outras acusações.

Segundo a denúncia, Moisés teria cometido crime de responsabilidade no episódio da compra dos 200 respiradores artificiais que foram pagos, mas não foram entregues; ao prestar informações falsas à CPI dos Respiradores; no processo de contratação do hospital de campanha de Itajaí; e ao não adotar procedimentos administrativos contra os ex-secretários Helton Zeferino e Douglas Borba.

Já a vice Daniela teria cometido crime ao se omitir no caso da compra dos respiradores.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....