Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Deputado destinou orçamento secreto a obras que beneficiariam terras da família

Aelton Freitas, do PL de Minas Gerais, foi o responsável por escolher o destino de R$ 21 milhões para promover melhorias em na cidade de Iturama
Deputado destinou orçamento secreto a obras que beneficiariam terras da família
Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

O deputado Aelton Freitas, secretário-geral do PL em Minas Gerais, destinou R$ 21 milhões em recursos do orçamento secreto à cidade de Iturama, no interior do estado, no ano passado, diz O Globo. O PL é o partido de Jair Bolsonaro.

O prefeito do município, Cláudio Tomaz Freitas (PSC), é primo do deputado, e o dinheiro seria usado em obras que beneficiariam uma propriedade da família do parlamentar. O caso está sendo apurado pela PGR.

A previsão é a de que os recursos saiam do Ministério do Desenvolvimento Regional, para promover a “pavimentação” de ruas, “adequação de vias” e a construção de uma “ponte” no município, de acordo com documentos da pasta.

Parte dessas intervenções permitiria o melhor escoamento de águas da chuva de um loteamento e de uma chácara da família de Freitas e facilitaria o acesso ao local.

Procurado por O Globo, Aelton Freitas afirmou, no entanto, que só haveria irregularidade se as obras fossem concluídas. Segundo ele, isso não vai mais acontecer.

“A gente sonhava em fazer o que não foi feito, ponto. Foi no ano passado, e eu ainda falei: ‘Se esse asfalto ligar esse ponto àquele, a gente seria beneficiado’. Mas já ficou claro que não vai ligar, então a família não será beneficiada.”

Questionado sobre o que achava de usar dinheiro público para financiar interesses privados, o deputado deu a seguinte resposta:

“Quando você faz um jogo você pretende ganhar ou perder? Ou joga por jogar?”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....