Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Depoimento de Flávio foi rápido e satisfatório, diz procurador que investiga vazamento da Furna da Onça

O procurador Eduardo Benones, que investiga no Ministério Público Federal o suposto vazamento da Operação Furna da Onça para Flávio Bolsonaro, disse que o depoimento hoje do senador foi “rápido” e “satisfatório”

“O objetivo era colher o depoimento dele em relação aos fatos mais importantes da investigação e ele respondeu ao que foi perguntado. Do ponto de vista de uma audiência, que diria que sim [que foi satisfatório]. A gente fez as perguntas que tinha que fazer e ele respondeu como testemunha e, portanto, sob o compromisso de dizer a verdade. A gente vai avaliar agora as respostas para ver o próximo passo”, disse o procurador, após o interrogatório, feito no gabinete de Flávio Bolsonaro no Senado.

A investigação do MPF busca descobrir quem é o delegado que teria antecipado a assessores de Flávio, em outubro de 2018, que a operação seria deflagrada em novembro daquele ano e pegaria as transações suspeitas de Fabrício Queiroz, suspeito de comandar o esquema de rachadinha no antigo gabinete do senador na Alerj.

Queiroz foi exonerado ainda em outubro.

Desde aquela época, já havia a suspeita de vazamento da operação, mas a Polícia Federal nunca descobriu a origem. O caso voltou à tona depois que, em maio deste ano, Paulo Marinho disse que, numa reunião em dezembro de 2018, Flávio teria lhe contado que foi avisado antes sobre a operação.

O senador confirmou hoje o encontro hoje em seu depoimento, mas negou o vazamento.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....