Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Deltan: “Jamais pedi ou aceitei convite de reunião com Bolsonaro”

Mais cedo, o presidente disse que rejeitou em 2019 uma audiência como ex-coordenador da Lava Jato
Deltan: “Jamais pedi ou aceitei convite de reunião com Bolsonaro”
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Depois de ser atacado por Jair Bolsonaro neste domingo, o ex-coordenador da Lava Jato Deltan Dallagnol publicou em suas redes um vídeo em que rebate o presidente da República.

Mais cedo, Bolsonaro pediu a seus seguidores que compartilhassem o vídeo de um youtuber bolsonarista repleto de fake news e informações distorcidas contra Sergio Moro, Deltan e Alvaro Dias.

Disse ainda que, em 2019, rejeitou uma audiência com Deltan na época em que se discutia a indicação do procurador-geral da República.

“Ao contrário do que o presidente afirmou, eu jamais pedi reunião com ele ou liguei para ele. Nem antes nem depois da indicação do procurador-geral da República que acabou com a Lava Jato”, afirmou o ex-coordenador da Lava Jato em vídeo. 

“Interlocutores do Planalto me procuraram em 2019 para me perguntar se eu aceitaria me reunir com ele, mas eu recusei do mesmo modo que recusei o convite para ir ao Palácio do Jaburu para encontrar o então presidente Temer em 2016 (…).

O presidente Bolsonaro também errou ao dizer que os procuradores escreveriam as delações dos colaboradores, talvez por ele não conhecer o nosso trabalho na Lava Jato.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....