Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Defesa apresenta notícia-crime contra Ciro Gomes por acusações contra Forças Armadas

Pasta pede que o pré-candidato do PDT ao Planalto seja investigado por "incitar, publicamente, animosidade entre os Poderes"
Defesa apresenta notícia-crime contra Ciro Gomes por acusações contra Forças Armadas
Foto: André Carvalho/CNI

O ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e os comandantes das Forças Armadas apresentaram nessa quinta-feira (23) uma noticia-crime à PGR contra Ciro Gomes (foto) por causa de declarações dadas durante entrevista à CBN na última terça (21).

A pasta pede que o pré-candidato do PDT ao Planalto seja investigado por incitar, publicamente, animosidade entre as Forças Armadas, ou delas contra os Poderes constitucionais, as instituições civis ou a sociedade”. Na entrevista, Ciro disse que parte das forças armadas é conivente com o crime organizado, especialmente o tráfico de drogas, na Amazônia e que houve um desmonte um desmonte de órgãos de fiscalização desde que Jair Bolsonaro a Presidência da República.

Em nota, a Defesa afirmou que as declarações do pedetista são “levianas” e “afetam gravemente a reputação e a dignidade” das Forças Armadas. “Não é admissível, em um estado democrático, que sejam feitas acusações infundadas de crime, sem a necessária identificação da autoria por parte do acusador e sem a devida apresentação de provas, ainda mais quando dirigidas a Instituições perenes do Estado brasileiro”, diz outro trecho do texto.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....