Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Decisão do TSE recoloca Eurípedes Jr. na presidência do PROS

Decisão de Lewandowski reverte liminar que deu cargo a Marcus Holanda; Eurípedes fundou o partido e tende a se alinhar com o PT em 2022
Decisão do TSE recoloca Eurípedes Jr. na presidência do PROS
Foto: Divulgação

Uma decisão liminar do ministro Ricardo Lewandowski, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), recolocou Eurípedes Jr. (foto) na presidência nacional do Partido Republicano da Ordem Social, o PROS. É segunda decisão nesta semana a trocar a presidência da legenda.

A decisão de Lewandowski  reverte um posicionamento dado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta quinta-feira (4), que garantiu a posse do empresário Marcus Holanda na presidência nacional do partido. As mudanças feitas pelo STJ motivaram a liminar de Lewandowski.

“A circunstância de terem sido proferidas decisões contraditórias pelo Superior Tribunal de Justiça, que alteraram a composição partidária em um espaço de três dias, militam a favor do reclamante [Eurípedes]”, escreveu o ministro, “ante o quadro de instabilidade e insegurança jurídica que se cria no cenário das eleições gerais, especialmente quando a legislação processual busca garantir segurança jurídica, proteção à confiança e preservação da estabilidade das relações jurídicas.”

Com isso, o jogo de forças nas eleições deste ano deve novamente se movimentar – Marcus Holanda, agora ex-presidente do partido, defende a campanha própria do partido, capitaneada por Pablo Marçal; já Eurípedes defende o alinhamento com o PT ainda no primeiro turno, abandonando a campanha de Marçal.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....