Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

De olho no voto nordestino, Bolsonaro quer usar ação do Exército como propaganda eleitoral

Presidente pretende visitar ação de perfuração de poços artesianos, mas os sistemas de abastecimento serão entregues apenas ano que vem
De olho no voto nordestino, Bolsonaro quer usar ação do Exército como propaganda eleitoral
Crédito: 3º BEC

Em mais uma tentativa de conquistar o voto nordestino, Jair Bolsonaro quer fazer uma viagem ao Rio Grande do Norte, em março, para exibir uma ação do Exército de perfuração de 20 poços artesianos e usar o projeto como propaganda eleitoral.

Os sistemas de abastecimento de água, porém, serão entregues apenas em 2023.

Como mostramos, essa não será a única ação do presidente da República para tentar avançar na região cujo eleitorado é, em sua maioria, lulista. A partir da próxima semana, Bolsonaro pretende participar de uma série de inaugurações no Nordeste. A principal delas é o trecho final da transposição do Rio São Francisco, obra iniciada justamente por Lula.

Hoje, o Exército realiza duas operações de perfuração de poços no Nordeste. Um, custeado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), prevê a implantação de 87 poços artesianos.

A outra ação, de perfuração de 20 poços, é custeada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, do ministro Rogério Marinho, que também é pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte.

Conforme apurou O Antagonista, Bolsonaro pretende fazer propaganda justamente dessa ação, que está sendo coordenada pelo Comando Militar do Nordeste.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....