

Marcelo Queiroga (foto) afirmou nesta sexta (31) esperar que os dados do DataSUS voltem a estar disponíveis normalmente até a primeira quinzena de janeiro, mas admitiu que não é possível definir uma data certa.
“A expectativa é ter isso no prazo mais curto possível. Agora no mês de janeiro, na primeira quinzena de janeiro, nós esperamos estar com esses dados estabilizados. Mas nunca dá para cravar, né? Porque é uma luta diária essa questão contra essas ameaças”, disse o ministro da Saúde em entrevista coletiva.
O apagão de dados provocado por ataques hackers aos sistemas do Ministério da Saúde completou 21 dias nesta sexta e, até agora, está causando falhas na divulgação dos dados da Covid no país.
Segundo a GloboNews, Queiroga também disse hoje que o governo prevê iniciar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, liberada pela Anvisa desde o dia 16 de dezembro, na primeira quinzena de janeiro —mas, segundo a emissora, o ministro disse isso depois da coletiva, fora da transmissão das câmeras.