Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Datafolha: vantagem de Lula é maior no Nordeste e entre mais pobres

Jair Bolsonaro, por sua vez, vai melhor entre os evangélicos e entre aqueles que ganham mais de 10 salários mínimos, mostra novo levantamento
Datafolha: vantagem de Lula é maior no Nordeste e entre mais pobres
Montagem: Daniel Medeiros/O antagonista - Foto: Isac Nóbrega/PR e Foto: Ricardo Stuckert

A divisão dos números da nova pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (23), por região do Brasil e faixa de renda mostra que Lula continua superando Jair Bolsonaro (fotos) por larga vantagem no Nordeste e entre os eleitores mais pobres.

No Nordeste, o ex-presidente bate o atual presidente, do PL, por 58% a 19%. Entre o eleitorado que ganha até dois salários mínimos, pouco mais da metade da amostra populacional do instituto, Lula ganha por 56% a 22%. O petista também está na frente entre os mais jovens (54% a 24%) e os menos escolarizados (56% a 22%).

Bolsonaro, por sua vez, se sai melhor entre os evangélicos (40% contra 35% de Lula, vantagem fora da margem de erro) O presidente soma ainda 44% no segmento de renda mensal entre 5 a 10 salários mínimos e 47% entre os que ganham mais de 10 mínimos. Entre os empresários, Bolsonaro tem 43% dos votos.

“O presidente também mantém uma fortaleza no Centro-Oeste, região com 7% da população onde tem 40% de intenções de voto. No populoso Sudeste, lar de 42% dos brasileiros, Lula tem 43% e Bolsonaro, 29%”, escreve a Folha.

O Datafolha ouviu 2.556 pessoas, com 16 anos ou mais, em 181 municípios brasileiros nos dias 22 e 23 de junho. A margem de erro máxima é de dois pontos, para mais ou para menos.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....