Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Datafolha: Lula venceria no 1º turno se a eleição fosse hoje

Petista, de acordo com nova pesquisa do instituto, obteria 53% dos votos válidos, excluídos os brancos e nulos, contra 32% de Jair Bolsonaro
Datafolha: Lula venceria no 1º turno se a eleição fosse hoje
Foto: Ricardo Stuckert

A nova pesquisa presidencial do Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (23), mostra novamente que Lula (foto) venceria no primeiro turno caso o pleito, marcado para 2 de outubro, fosse hoje.

Para vencer na primeira etapa, o candidato precisa ter 50% mais um dos votos válidos, excluindo os brancos e os nulos. De acordo com o novo levantamento do instituto, nesse caso o ex-presidente petista teria 53%, contra 32% do atual, Jair Bolsonaro (PL). Ciro Gomes (PDT), o terceiro colocado, aparece com 10% dos votos válidos.

Na pesquisa anterior, feita no fim de maio, Lula tinha 54% e Bolsonaro, 30%. O petista oscilou um ponto para baixo e o presidente, dois pontos para cima, ambos dentro da margem de erro —o que configura, segundo o instituto, cenário de estabilidade.

O Datafolha ouviu 2.556 pessoas em 181 cidades brasileiras no levantamento, contratado pela Folha. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.

 

Mais notícias
TOPO
×
Oferecimento....