Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Datafolha: Lula obtém 41% no RJ e 48% em MG

Instituto divulgou nesta sexta-feira (1º) pesquisas presidenciais nos estados; Jair Bolsonaro aparece com 34% no Rio e 28% em Minas
Datafolha: Lula obtém 41% no RJ e 48% em MG
Foto: Alan Santos/PR e Ricardo Stuckert

O Datafolha divulgou na noite desta sexta-feira (1º) os números de sua pesquisa presidencial em mais dois estados, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

No Rio, Lula, do PT, aparece com 41% das intenções de voto, contra 34% de Jair Bolsonaro, do PL (fotos). A diferença entre os dois na base eleitoral do presidente —sete pontos— é bem menor que a vantagem nacional do petista, de 19 pontos (47% a 28%).

No estado, Ciro Gomes (PDT) está em um distante terceiro lugar, com 8% das intenções de voto. Simone Tebet (MDB) tem 2%, e outros candidatos alcançam no máximo 1%. O Rio é o terceiro colégio eleitoral do país, com 12,8 milhões de eleitores (8,2% do total nacional).

Em Minas, segundo colégio eleitoral do país (15,9 milhões de eleitores, 10,4% do total do país), o ex-presidente aparece com 48% das intenções de voto, contra 28% do presidente atual.

No estado, Ciro aparece novamente em terceiro e com 8%, seguido do deputado mineiro André Janones (Avante), com 3%, e de Simone Tebet, com 2%.

A margem de erro das pesquisas do Datafolha no Rio e em Minas é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....