Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Datafolha: Freixo e Cláudio Castro têm empate técnico no Rio

Na pesquisa, com margem de erro de 3 pontos, deputado do PSB está com 22% e governador, com 18%; 33% dos eleitores dizem que votarão nulo ou em branco
Datafolha: Freixo e Cláudio Castro têm empate técnico no Rio
Foto: Flickr e Antonio Cruz/Agência Brasil

O Datafolha também divulgou nesta quinta-feira (7) uma nova pesquisa sobre a disputa pelo governo do estado do Rio de Janeiro. Nela, Marcelo Freixo e Cláudio Castro (foto) aparecem em situação de empate técnico.

O deputado federal do PSB aparece numericamente à frente, com 22%; o atual governador, do PL, está com 18%. A margem de erro do levantamento, porém, é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Os demais candidatos vêm bem atrás: o terceiro lugar é do ex-prefeito de Niterói, o pedetista Rodrigo Neves, com 7%, e os outros têm de 5% para baixo.

Chama a atenção o percentual de eleitores que disseram votar “branco, nulo ou nenhum”: nada menos que 33%, um terço do eleitorado e bem acima das intenções de voto de cada um dos líderes.

O instituto testou um segundo cenário, que inclui como candidatos Anthony Garotinho (União Brasil), André Ceciliano (PT) e Carlos Alberto dos Santos Cruz (Podemos), todos sem candidatura confirmada. Nesse caso, o ex-governador do Rio ficaria com 7%, o general com 4% e o presidente da Alerj com 2%; Freixo teria 18%, e Cláudio Castro 14%.

A pesquisa do Datafolha foi realizada entre terça (5) e quinta (7) e entrevistou 1.218 eleitores no estado do Rio.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....