Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Datafolha: Bolsonaro é o padrinho político que mais atrai rejeição em São Paulo

Cerca de 65% dos paulistas não votam em nenhum candidato apoiado pelo presidente, mas o ministro Tarcísio de Freitas, seu indicado na disputa ao Palácio dos Bandeirantes, é rejeitado por apenas 16%
Datafolha: Bolsonaro é o padrinho político que mais atrai rejeição em São Paulo
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Divulgada na noite desta quinta-feira (30), a mais recente pesquisa Datafolha sobre as eleições deste ano no estado de São Paulo indica que Jair Bolsonaro é o padrinho político que mais atrai rejeição entre os paulistas.

Segundo o instituto, 64% dos eleitores não votariam em nenhum candidato, independentemente do cargo em disputa, se for apoiado pelo atual presidente da República.

Em contrapartida, 17% afirmam que votarão de acordo com a indicação de Bolsonaro, enquanto que outros 17% alegam talvez o fazer e 2% não souberam responder.

Esses índices, porém, não condizem tanto com outros resultados da pesquisa Datafolha desta quinta-feira no tocante à rejeição do candidato bolsonarista ao Palácio dos Bandeirantes, o ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (foto).

Freitas tem apenas 16% de rejeição, menos que os rivais Fernando Haddad (35%) e Márcio França (20%), e empatado com Rodrigo Garcia.

Em intenções de votos, Freitas oscila entre a segunda e terceira posição, em ambos os casos com pelo menos 16 pontos percentuais atrás do líder Haddad. O Datafolha fez um cenário de primeiro turno com Márcio França na disputa, e outro sem.

O instituto também calculou a rejeição gerada pelo apoio do ex-presidente Lula e de seu colega de chapa, o ex-governador Geraldo Alckmin.

Pouco mais de 50% dos paulistas não votariam em nenhum indicado do petista, enquanto que 24% o faria com certeza e 23% talvez.

Quanto ao ex-tucano, hoje no PSB, gera rejeição de 53% em seus apadrinhados. Apenas 13% dos entrevistados confirmam que votarão de acordo com a indicação de Alckmin.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....