Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Datafolha: 66% dos eleitores de Ciro podem mudar de voto

Pesquisa mais recente do instituto mostra que, entre os simpatizantes do pedetista que admitem não votar nele, 44% optariam por Lula
Datafolha: 66% dos eleitores de Ciro podem mudar de voto
Foto: Adriano Machado/Crusoé

O Datafolha divulgou nesta sexta-feira (24) alguns desdobramentos da pesquisa presidencial de ontem, que traz Lula 19 pontos à frente de Jair Bolsonaro (47% a 28%) na corrida pelo Planalto.

Os números mostram que 66% dos eleitores de Ciro Gomes (foto) —o terceiro colocado no levantamento, com 8%— admitem mudar de voto. Desse total, a maioria dos votos (44%) iria para o ex-presidente petista.

“A informação de que 44% dos votos não firmes de Ciro seriam canalizados para o ex-presidente no caso de os eleitores do pedetista alterarem sua decisão atual reforça o discurso de que a saída do ex-ministro da disputa aumentaria a possibilidade de vitória de Lula no primeiro turno”, escreve a Folha.

A pesquisa mostra ainda que 70% de todos os entrevistados afirmam já estarem totalmente convictos sobre seu voto. Dos eleitores de Lula, 79% declaram estar plenamente decididos a continuar com ele; entre os de Bolsonaro, são 78%.

A Folha destaca que, surpreendentemente, 2 em cada 10 eleitores não convictos do ex-presidente e do atual presidente admitem migrar para o adversário.

 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....