Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Datafolha: 55% não votam de jeito nenhum em Bolsonaro, e 35% rejeitam Lula

Presidente segue com a maior rejeição entre os candidatos ao Planalto; números dele e do petista se mantiveram estáveis em relação à pesquisa anterior
Datafolha: 55% não votam de jeito nenhum em Bolsonaro, e 35% rejeitam Lula
Foto: Clauber Cleber Caetano/PR e Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Flickr

Jair Bolsonaro continua com a maior rejeição entre os candidatos ao Planalto nas eleições deste ano, segundo a nova pesquisa do Datafolha. Dos entrevistados, 55% dizem que não votariam no presidente de jeito nenhum; Lula vem em segundo, com 35% de rejeição.

Os números são semelhantes aos registrados no levantamento anterior do instituto, em 25 e 26 de maio, quando Bolsonaro apareceu com 54% de rejeição e Lula, com 33%.

Dos principais candidatos, o único que experimentou alta na rejeição —fora da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais— foi Ciro Gomes: 24% dos entrevistados neste mês disseram não votar de jeito nenhum no pedetista, ante 19% em maio.

O Datafolha também mediu o índice de conhecimento dos candidatos pelos eleitores: 96% sabem quem é Jair Bolsonaro, e 98% sabem quem é Lula.

A pesquisa do instituto ouviu 2.556 pessoas, com 16 anos ou mais, em 181 municípios do Brasil nos dias 22 e 23 de junho.

Mais notícias
TOPO
×
Oferecimento....