Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Datafolha: 50% dos eleitores paulistas consideram o governo de Rodrigo Garcia "regular"

Cerca de 25% dos entrevistados aprovam o governador, enquanto que 15% o reprova e 14% não soube responder
Datafolha: 50% dos eleitores paulistas consideram o governo de Rodrigo Garcia “regular”
Rodrigo Garcia, candidato do PSDB ao governo de São Paulo. Foto: Governo do Estado de São Paulo

Divulgada na noite desta quinta-feira (30), a mais recente pesquisa Datafolha sobre as eleições deste ano no estado de São Paulo aponta que 47% dos eleitores paulistas consideram a gestão do atual governador Rodrigo Garcia (foto) “regular”.

Garcia assumiu o cargo em 1º de abril, após saída do governador eleito em 2018, João Doria, em tentativa sem sucesso de concorrer à presidência da República.

O instituto afirma que 24% dos entrevistados aprovam a gestão do tucano, enquanto que 15% a reprova e 14% não soube responder.

Na corrida eleitoral, ainda segundo a mesma pesquisa, Garcia está empatado com o ministro bolsonarista Tarcísio de Freitas em segundo lugar, com 13% das intenções de votos, em um cenário sem o ex-governador Márcio França na disputa.

Garcia e Freitas estão 20 pontos percentuais atrás do favorito no primeiro turno, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad.

Em um cenário com França no páreo, Garcia cai para a quarta colocação, com 10% das intenções de votos.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais e envolveu 1.806 entrevistados entre os dias 28 e 30 de junho.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....