Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Dados de médicos pró-vacina são vazados; Bia Kicis compartilhou

As informações haviam sido solicitadas pela pasta para que eles participassem da audiência pública sobre a vacinação de crianças contra a Covid
Dados de médicos pró-vacina são vazados; Bia Kicis compartilhou
Reprodução/Ministério da Saúde/YouTube

Documentos com os dados pessoais de três médicos que defenderam a vacinação de crianças na audiência pública da última terça-feira (4) foram vazados nas redes sociais por grupos que alimentam correntes contra a imunização.

As informações estavam em poder do Ministério da Saúde, diz O Globo.

Foram divulgadas integralmente na internet as declarações de conflito de interesses de Isabella Ballalai, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações, Marco Aurélio Sáfadi, da Sociedade Brasileira de Pediatria, e Renato Kfouri, diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações.

As declarações apontam para quais empresas o especialista prestou serviços, como palestras, nos últimos cinco anos. Elas foram preenchidas a pedido do ministério e enviadas pelos médicos à pasta logo após o convite para participar do evento.

Bia Kicis (PSL-DF) admitiu a O Globo que compartilhou os dados vazados em um grupo de WhatsApp, mas negou envolvimento com o vazamento. Ela também participou da audiência pública na última terça, para protestar contra a vacinação de crianças, é claro.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....