Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Culpar governo por mortes de Dom e Bruno é "insensatez muito grande", diz Bolsonaro

Bolsonaro tratou do desaparecimento e morte de ambos no Vale do Javari em evento da Confederação Nacional do Comércio (CNC)
Culpar governo por mortes de Dom e Bruno é “insensatez muito grande”, diz Bolsonaro
Foto: Isac Nóbrega/PR

Jair Bolsonaro disse, em evento na Confederação Nacional do Comércio (CNC), que não tem como garantir a segurança de quem transita pela região do Vale do Javari, onde Dom Phillips e Bruno Pereira foram mortos no início do mês.

Sem citar o nome do repórter inglês e do indigenista brasileiro, o presidente disse que culpar o governo federal por não impedir a criminalidade em casos assim seria insensato.

“Lamento o ocorrido, mas tem como garantir a segurança de quem vai para aquela região, sem estar devidamente protegido? Não tem”, disse o presidente, que comparou a criminalidade na região com outro estado: “Mesma coisa que entrar em algumas comunidades no Rio de Janeiro…está dando sopa.

“A gente sabe que infelizmente acontece. E culpar o governo federal por isso é de uma insensatez muito grande”, afirmou o presidente, que acabou aplaudido.

No dia da prisão do seu ex-ministro da Educação, o evento foi fechado à imprensa – Bolsonaro proibiu a participação da mídia.

Assista:

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....