Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Crusoé: promessas ao vento

Jair Bolsonaro participa da Cúpula pela Democracia nesta sexta-feira, mas, para as potências mundiais, pouco importa o que ele vai dizer
Crusoé: promessas ao vento
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Na Cúpula pela Democracia, organizada pelo presidente americano Joe Biden, discursos de líderes antidemocráticos como Jair Bolsonaro serão recebidos com indiferença, diz a Crusoé. O recado das potências ocidentais contra o autoritarismo já está dado.

O presidente gravou um vídeo de três minutos para ser exibido no evento.

“De acordo com o Itamaraty, Bolsonaro dirá que a luta contra a corrupção constitui ‘prioridade permanente’ do governo brasileiro, a despeito das notícias comprometedoras envolvendo sua família e toda a politização dos órgãos policiais e de controle. Ele deve defender, ainda, a ‘internet livre’, algo que, na concepção bolsonarista, significa impedir a remoção de conteúdos falsos pelas plataformas digitais.”

“Mesmo assim, o que Bolsonaro falará ou deixará de falar não fará ninguém mudar de opinião sobre o presidente brasileiro. Tampouco a cobrança externa promoverá uma alteração no comportamento de Bolsonaro. Ao menos, uma mensagem já foi dada: a de que as potências ocidentais não tolerarão transgressões à ordem democrática no Brasil ou em qualquer outro país.”

Leia mais aqui.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....