Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Crusoé: o cabidão da Esplanada

Reportagem mostra que a Embratur virou um generoso cabide de empregos para pessoas próximas à família Bolsonaro e parentes de autoridades
Crusoé: o cabidão da Esplanada
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Há um Paulo Guedes no governo que você provavelmente não conhece, diz a Crusoé. O atirador esportivo Paulo Guedes Landim de Carvalho não é ministro, mas é mais prestigiado pela família Bolsonaro do que seu xará que comanda a pasta da Economia. No caso dele, a amizade com Eduardo Bolsonaro, o filho 03 do presidente, foi fundamental para a sua carreira deslanchar em Brasília.

“PG, como é chamado pelo amigo, foi alçado da posição de secretário da gabinete na Câmara a assessor da presidência da Embratur, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo. Há quase dois anos, tem salário de 21 mil reais. Landim chegou a um dos postos mais bem pagos do órgão vinculado ao Ministério do Turismo, sem qualquer histórico de experiência na área. É apaixonado por pistolas e fuzis, frequenta estandes de tiros na capital e é sócio de uma empresa de saúde. […] PG não é o único favorecido na Embratur por ser próximo do clã Bolsonaro.”

LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....