Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Crusoé: o bicho-papão de Lula

Para os petistas, fica cada vez mais claro que as eleições deste ano não estão ganhas e que não há espaço para errar diante de Jair Bolsonaro
Crusoé: o bicho-papão de Lula
Capa: Daniel Medeiros/O Antagonista - Foto: Ricardo Stuckert/Twitter/Lula

No final de 2021, uma vitória de Lula no primeiro turno das eleições parecia ao alcance das mãos, diz a Crusoé. Hoje, a certeza no PT é de que a disputa será “duríssima”, e com pouco espaço para erros.

“Um episódio mostra o tipo de equívoco que pode desgastar Lula e favorecer Bolsonaro. Em um evento recente, o ex-presidente opinou sobre aborto, um tema divisivo no Brasil. Sua fala repercutiu imediatamente e deu munição aos bolsonaristas, sempre ferozes nas discussões sobre a chamada pauta de costumes.”

A eficiência do bolsonarismo nas redes sociais torna os deslizes ainda mais arriscados. Segundo a consultoria Bites, que monitora os protagonistas do debate político na internet, os conteúdos produzidos pelo presidente e sua equipe mobilizam quase três vezes mais a atenção do público do que os conteúdos de Lula. Bolsonaro responde por 63% de toda a conversa sobre temas políticos na rede, contra 24% do petista.”

O desafio de virar o jogo na internet deve ficar nas mãos de Franklin Martins, o jornalista que comandou a secretaria de comunicação do governo federal nos mandatos de Lula. Martins perdeu prestígio nas últimas semanas, porque o publicitário que ele contratou para cuidar do rádio e da televisão na campanha foi desaprovado e porque seu estilo fez com que batesse de frente com nomes da cúpula do PT.”

LEIA AQUI; assine a Crusoé e financie o jornalismo independente.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....