Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Crusoé: homens de família

O bate-boca virtual entre Eduardo Bolsonaro e Luís Cláudio Lula da Silva expõe o filhotismo que iguala Jair Bolsonaro e Lula na pior tradição política brasileira
Crusoé: homens de família
Fotos da montagem: Paola Aorte/AB, Ernesto Rodrigues/Estadão, Marcos Corrêa/PR e YouTube

Dias atrás, usuários do Twitter testemunharam um bate-boca virtual entre Eduardo Bolsonaro e Luís Cláudio Lula da Silva, o Luleco, em torno do episódio envolvendo o roubo do celular deste último, por quatro adolescentes, em São Paulo, lembra a Crusoé. 

“‘É expropriação que fala? Ou seria mais adequado 100 anos de perdão?’, provocou o filho 03 de Jair Bolsonaro. Dois dias depois, o caçula de Lula reagiu: ‘Dudu bananinha é um ser desprezível mesmo! Eu não acredito que adolescentes cometam crimes porque gostam… Eles cometem crimes porque temos um governo federal omisso, que não liga para a população“, escreveu, justificando indiretamente declaração anterior em que o próprio pai relativizava o crime.”

“Luís Cláudio aproveitou o ataque para disparar também contra o presidente, principal rival de Lula em outubro. ‘Um patriarca egocêntrico, incapaz e limitado não teria como criar uma família de forma decente.’ A tréplica veio no dia seguinte, com o deputado federal, desafiando o filho do petista a se candidatar na política. ‘Luleco, você quer mesmo discutir comigo? Candidate-se. Sério mesmo. Eu acho que você enriqueceria o debate.'”

A troca de mensagens entre os filhos presidenciais, naturalmente, não enriqueceu e nem enriquecerá o debate público. Por qualquer ângulo que se olhe, seja intelectual, moral ou empresarial, Eduardo e Luís Cláudio pouco têm a oferecer à sociedade. Até aqui, apenas se serviram dela. Como herdeiros da influência política de seus pais, nunca precisaram suar a camisa para ganhar o próprio sustento, nem deixaram exemplos que edifiquem suas vidas públicas.”

LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....