Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

CPI do MEC: leia o pedido na íntegra

Oposição protocolou há pouco o pedido de investigação para investigar a atuação do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e de pastores lobistas
CPI do MEC: leia o pedido na íntegra
Foto: Pedro França/Agência Senado

O senador Randolfe Rodrigues(Rede-AP), coordenador da campanha de Lula, protocolou há pouco o pedido de CPI no Senado para investigar a atuação do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e de pastores lobistas na pasta. A CPI do MEC tem o apoio de 30 parlamentares.

No pedido, o parlamentar argumenta que “não se pode admitir que um dos ministérios mais relevantes para o futuro do país e de maior peso orçamentário seja transformado em um verdadeiro balcão de negócios”.

“A distribuição de recursos públicos afetos à referida pasta ministerial não pode ser feita às escuras, sem a observância dos princípios constitucionais da impessoalidade e da eficiência, buscando beneficiar os amigos do rei. As verbas destinadas à educação não podem ficar na mão de agentes estranhos ao Estado, servindo de moeda de troca para angariar apoio político e ganhos indevidos”, disse o parlamentar.

Leia na íntegra o pedido de instauração da CPI do MEC

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....