Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

CPI do MEC deverá ficar para após as eleições, diz Pacheco

A decisão dos líderes partidários é uma vitória do governo, que temia os efeitos eleitorais de uma eventual investigação sobre o Ministério da Educação
CPI do MEC deverá ficar para após as eleições, diz Pacheco
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), foi ao Twitter confirmar que irá instalar a CPI do MEC e outras três investigações capitaneadas por senadores da base governista. Apesar disso, ele disse que os colegiados funcionarão apenas após as eleições deste ano.

“O Senado, integralmente, reconhece a importância das CPIs para investigar ilícitos no MEC, desmatamento ilegal na Amazônia, crime organizado e narcotráfico. Os requerimentos serão lidos em plenário por dever constitucional e questões procedimentais serão decididas”, declarou o parlamentar.

“A ampla maioria dos líderes entende que a instalação de todas elas deve acontecer após o período eleitoral, permitindo-se a participação de todos os senadores e evitando-se a contaminação das investigações pelo processo eleitoral”, disse Pacheco.

O movimento dos líderes é uma vitória do governo, que temia os efeitos eleitorais de uma eventual investigação sobre o esquema de corrupção no MEC.

Assista:

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....