Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

CPI da Petrobras "não vai nem andar", diz Mourão

Vice-presidente minimizou pressão feita por Bolsonaro e Arthur Lira em prol de inquérito sobre diretoria da presidência; fala ocorreu antes de renúncia de José Mauro
CPI da Petrobras “não vai nem andar”, diz Mourão
Foto: Douglas Gomes/Lid Republicanos/Flickr

Hamilton Mourão minimizou, nesta segunda-feira (20), a possibilidade de uma CPI ser aberta no Congresso Nacional com foco na diretoria da Petrobras. O vice-presidente da República falou com jornalistas ao chegar no Palácio do Planalto, antes de a renúncia de José Mauro Coelho da presidência da estatal ter se tornado pública.

“Eu acho que não vai nem andar isso aí, né? Não tem nem tempo”, minimizou o vice. “Nós estamos aí já em fase quase eleitoral. Mais um mês e meio inicia a campanha eleitoral . Então, acho difícil que uma CPI vá andar nesse momento.”

Os líderes da Câmara dos Deputados foram convocados por Arthur Lira (PP-AL) para uma reunião, nesta segunda-feira, que pode resultar na abertura de uma CPI sobre a empresa. A renúncia do presidente seria vista como uma tentativa de blindar a companhia do desgaste de uma investigação.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....