Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

CPI da Covid: Barroso determina que PF analise provas sobre Bolsonaro

Decisão foi proferida depois de pedido da PGR; material aponta suspeitas de crimes envolvendo Bolsonaro e aliados, incluindo os filhos do presidente
CPI da Covid: Barroso determina que PF analise provas sobre Bolsonaro
Foto: Najara de Araújo/TSE

O ministro Luís Roberto Barroso (foto), do STF, autorizou o envio para a Polícia Federal de um conjunto de provas colhidas pela CPI da Covid sobre Jair Bolsonaro e aliados – incluindo os filhos do presidente – para que a corporação aprofunde as investigações.

A decisão foi proferida depois de pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras

Barroso disse que o trabalho da PGR foi dificultado pois o relatório da CPI não foi preciso em vincular as provas a condutas criminosas dos investigados.

Por isso, o procurador-geral decidiu remeter o material para uma análise da PF. Em novembro do ano passado, a PGR enviou ao Supremo pelo menos dez pedidos de providências a partir dos elementos reunidos durante as investigações da CPI da Covid.

Barroso afirmou também que é necessário“sistematizar a documentação apresentada” para pedir instauração de inquérito, arquivamento ou oferecimento de denúncia. Desta maneira, caberá à Polícia Federal fazer uma “análise mais precisa dos fatos”.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....