Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Covid: painel da FDA recomenda Pfizer e Moderna para crianças a partir de 6 meses

Recomendação ainda precisa de aval da chefia do órgão e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças; vacinas poderão estar disponíveis a partir do dia 21
Covid: painel da FDA recomenda Pfizer e Moderna para crianças a partir de 6 meses
Foto: Michael Appleton/Mayoral Photography Office

Painel de especialistas da Food and Drug Administration (FDA), a Anvisa dos Estados Unidos, apresentou nesta quarta-feira (15) parecer unânime pela recomendação das vacinas de Covid da Pfizer e Moderna para crianças de seis meses de idade até seis anos.

Até agora, as crianças com menos de cinco anos de idade são o único grupo de fora da campanha de vacinação contra a Covid nos EUA.

No final de semana, a FDA já havia divulgado análise indicando que as duas vacinas eram “seguras e eficientes” para o grupo em questão.

Ainda segundo o órgão do governo americano, metade das crianças hospitalizadas com Covid não apresentavam sinais de pertencer a grupos de risco quando adoeceram.

Membros do painel de especialistas que recomendou as vacinas, porém, afirmaram ser a favor de dar aos pais a escolha sobre vacinar seus filhos.

A recomendação desta quarta ainda precisa ser aprovada pelo comissário da FDA, Robert Califf, e pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças.

Com a confirmação de ambos em tempo protocolar, os americanos de seis meses a seis anos poderão ser vacinados a partir de 21 de junho.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....