Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Covid: internações e mortes voltam a subir em São Paulo

Dados divulgados pelo governo são da semana epidemiológica entre 17 e 23 de abril, que coincidiu com os preparativos para o Carnaval deste ano no estado
Covid: internações e mortes voltam a subir em São Paulo
Foto: Governo do Estado de São Paulo

A média diária de internações por Covid no estado de São Paulo voltou a subir na semana epidemiológica de 17 a 23 de abril, que coincidiu com os preparativos para o Carnaval, informou nesta quinta-feira (28) o governo do estado.

O número, porém, ainda está longe do pico verificado em janeiro deste ano, com 1.521 hospitalizações diárias. Na semana passada, a média diária foi de 155 internações, alta de 6% sobre o índice da semana retrasada (146).

A média de mortes também voltou a subir, após seis semanas de quedas consecutivas. Foram 22 pessoas mortas por dia no estado, em média, contra 20 da semana passada, aumento de 8,5%.

O secretário paulista da Saúde, Jean Gorinchteyn, disse à Folha: “Houve um levíssimo crescimento no número de internações e também no de óbitos. Mas a vacinação tem se mostrado eficiente num momento em que a vida praticamente voltou ao normal”.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....