Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Covid: internações caem em 98% dos hospitais privados de SP, diz pesquisa

No levantamento realizado pelo SindHosp com 60 unidades do estado, 64% informaram que houve redução na ocupação de leitos
Covid: internações caem em 98% dos hospitais privados de SP, diz pesquisa
Foto: Governo do Estado de São Paulo

Um levantamento realizado pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios de São Paulo (SindHosp) com 60 hospitais privados do estado mostra que 98% deles registraram queda nos índices de internação de pacientes com Covid. A pesquisa foi feita entre os dias 13 e 21 deste mês.

Entre os entrevistados, 64% disseram que houve redução na ocupação de leitos. Atualmente, o índice está entre 41% e 50%. Outros 17% registraram queda de internações superior a 71%.

Em relação à ocupação dos leitos de UTI, 66% dos hospitais registram ocupação menor que 50%, enquanto 30,5% informaram que o índice está entre 81% e 90%. Na pesquisa anterior, feita no mês passado, somente 11% das unidades estavam com ocupação menor que 50%.

O levantamento também mostra que o período médio de internação em UTIs aumentou: 75% dos hospitais relataram relataram que os pacientes têm permanecido entre 15 e 21 dias nas unidades. Em agosto, 73% das unidades tinham como tempo médio de internação de 8 a 14 dias, e apenas 13% registravam um período de 15 a 21 dias.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....