Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Covid: Fiocruz alerta para estagnação na vacinação

Boletim também indica desaceleração nas aplicações da terceira dose nos grupos mais jovens
Covid: Fiocruz alerta para estagnação na vacinação
Foto:Flickr/Governo do Estado de São Paulo

Em boletim divulgado nesta quinta (19), a Fiocruz demonstrou preocupação com a estagnação na vacinação contra a Covid no país. Os dados divulgados hoje mostram desaceleração nas aplicações da terceira dose nos grupos mais jovens, enquanto nas faixas etárias acima de 65 anos a cobertura está acima de 80%.

Segundo a Fiocruz, 63,9% das pessoas de 55 a 59 anos já receberam a dose de reforço, enquanto a índice cai para 25,2% na faixa de 18 a 19 anos Em relação às crianças de 5 a 11 anos, apesar de a imunização ter começado há cinco meses, apenas 32% completaram o esquema vacinal e 60% tomaram a primeira dose.

A Fiocruz acrescenta que o Brasil passa pelo pior desempenho de imunização contra a Covid , desde o final de fevereiro, com crescimento de 0,29% por semana.

“É importante reconhecer que a ampliação da vacinação, priorizando especialmente regiões com baixa cobertura e doses de reforço em grupos populacionais mais vulneráveis, pode reduzir ainda mais os impactos da pandemia sobre a mortalidade e as internações”, afirmaram os pesquisadores.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....