Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Covid: com tripulações infectadas, Azul e Latam cancelam mais de 500 voos

Doença tem deixado equipes de pilotos e comissários de bordo em licença médica; fato ocorre em meio ao avanço da variante Ômicron
Covid: com tripulações infectadas, Azul e Latam cancelam mais de 500 voos
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Com integrantes de tripulações infectados pela Covid, as companhias aéreas Azul e Latam comunicaram nesta segunda-feira (10) que 528 voos foram cancelados e, em alguns casos, reprogramados, diz a Folha. O fato ocorre em meio avanço da variante Ômicron.

A doença tem deixado equipes de pilotos e comissários de bordo em licença médica. Por ser mão de obra altamente especializada, as companhias aéreas não conseguem fazer uma reposição imediata.

Procurada pelo jornal, a Azul disse que, desde sexta-feira (7), os afastamentos afetaram 10% de sua malha aérea — o que representa cerca de 90 voos diários. Na quinta (6), os cancelamentos ou reprogramações atingiram 5% das operações. Com isso, o total de voos da companhia impactados até o momento chega a 405.

Já a Latam afirmou que 123 voos, que estavam marcados de ontem (9) até o próximo domingo (16), foram cancelados. Considerando apenas as rotas afetadas até hoje, são 64. A aérea opera, em média, cerca de 625 voos diários. Nesse cenário, a Latam orienta que os passageiros confiram o status do voo diretamente em seu site antes de se dirigirem aos aeroportos.

Como mostramos, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou ontem, em nota, que monitora os casos de Covid e outras doenças respiratórias, como a Influenza, em tripulações das companhias aéreas.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....